sábado, 24 de janeiro de 2015

FAÇA ACONTECER!




  • O primeiro princípio ensinado nos cursos de formação de empresários e administradores deveria ser: MANTENHA A EMPRESA APAIXONADA.
  • As EQUIPES PRECISAM TER PODER DE DECISÃO.
  • O líder suporta uma carga de trabalho bem mais pesada que seu tempo disponível.
  • Quando uma realidade muda, passa a ser regida por novas leis. Não perceber isso faz a empresa perder a competitividade. Aperfeiçoar procedimentos e técnicas anteriores é inútil - pelo simples fato de que as leis que os legitimavam não existem mais. Foram revogadas pela nova realidade.
  • Atente-se ao fato de que as pessoas geralmente não estão interessadas no produto em si. Sua emoção fala mais alto no seus subconscientes ao se interessarem pelos benefícios que podem tirar dos produtos. Exemplos: "Um Rolex torna a pessoa distinta." "Um carro esporte torna o dono mais jovem." "Um creme de beleza engana a morte."
  • Estabeleça com segurança onde você quer que sua empresa chegue. E, principalmente, estimule as equipes com que você trabalha a encontrar soluções originais e mais eficientes para chegar lá.
  • A verdade é o conteúdo que o prende ao produto.
  • A verdade tem que ser útil.
  • A tarefa fundamental da pesquisa é informar o que a empresa não sabe ou mostrar sob outro ângulo o que ela já sabe.
  • Quando cada um corre para um lado, dificilmente a empresa chega a algum lugar.
  • Se você é um herói que acha que já travou as suas batalhas suficientemente, passe o bastão para um novo guerreiro. A sensação de perda pela falta da coroa passa rápido e deixa a cabeça mais leve.
  • Produto parado nas prateleiras é produto morto, e, caso não controle o que se passa com ele a todo instante, o fabricante só saberá de seu óbito na missa de sétimo dia.
  • As empresas precisam de resultados. Por conseguinte precisam de parceiros que sejam capazes de transformar o poder da comunicação em resultados.

  • Os empresários muitas vezes perdem milhões ou até a própria empresa por esquecer um princípio simples que rege as leis de convivência: AS COISAS SÓ ACONTECEM, na empresa, na escola de música, no partido comunista, no governo ou em qualquer outro grupo, SE AS PESSOAS ENVOLVIDAS QUISEREM QUE ACONTEÇA.
  • O CAMINHO SEGURO PARA O SUCESSO DE UMA TAREFA É FAZER COM QUE AS PESSOAS ENVOLVIDAS TENHAM PRAZER EM EXECUTÁ-LA.
  • Para algumas empresas, soa complicado demais modificar sua forma de operação para obter ganhos em desempenho.
  • As campanhas mais bem-sucedidas propõem às pessoas fazer aquilo que já desejam.
  • Em vez de colocar todas as fichas apenas na engenharia, procure também as sensações que a sua marca provoca nas pessoas.
  • Qualquer plano estratégico sempre irá requerer dois componentes básicos para ter sucesso: talento e tempo.
  • As lições da história demonstram repetidamente o princípio: empresa de sucesso é a que cria os seus próprios mercados.
  • Sem gastar sapado, sem encostar a barriga no balcão, sem investir tempo e energia na descoberta da verdade, fica muito difícil encontrá-la.
  • A verdade é que o empresário muitas vezes confunde seriedade com cara feia. Não tem nada a ver.Walt Disney formou um império desenhando um rato, um pato e um cachorro.
  • Das cem melhores campanhas que já se fez no mundo, 99 são bem-humoradas. Isso não quer dizer que não sejam sérias.
  • Muitas vezes a gente se assusta por ter medo do novo. Se não estiver errado, dê uma chance para a ousadia.
  • Na verdade, o temor é o único inimigo natural do ser humano. Por temor se mata, odeia, destrói e se recusam boas campanhas. Por temor perdem-se excelentes oportunidades de crescer e fazer sucesso.
  • Para a mulher moderna é muito mais importante saber o que um produto de limpeza faz com suas mãos do que com o chão da cozinha.
  • Quando se está na luta para divulgar ideias, conquistar mercados ou sair de uma crise, o importante é fazer as coisas acontecerem.
  • FAZER ACONTECER NÃO SIGNIFICA AGREDIR O MERCADO A GOLPES DE TRUCULÊNCIA EXPLÍCITA, COMO REDUÇÃO DE PREÇOS OU PROMOÇÕES.
  • FAZER ACONTECER IMPLICA MAXIMIZAR O RESULTADO QUE SE PODE OBTER USANDO OS RECURSOS DA EMPRESA.
  • SE VOCÊ QUER BRILHAR NO SEU NEGÓCIO, FAÇA ACONTECER. E CRIE NA SUA EQUIPE O VALOR DE FAZER ACONTECER. É UM CAMINHO COMPLICADO, MAS AS RECOMPENSAS SÃO SENSACIONAIS.

Para aprofundar no assunto de Marketing, leia: Fazer Acontecer, Julio Ribeiro.

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