AS DUAS MELHORES COISAS QUE UM VENDEDOR PODE FAZER PELO SEU CLIENTE SÃO:
1. EDUCAR O CLIENTE SOBRE NOVAS IDEIAS E PERSPECTIVAS SOBRE COMO FAZER AS COISAS; E
2. COLABORAR COM O CLIENTE. AJUDÁ-LO A COMPRA.
· TODAS AS EMPRESAS PRECISAM TER UM FUNIL DE VENDAS PARA AJUDÁ-LAS A TRANSFORMAR LEADS EM CLIENTES;
· UM FINAL DE VENDAS É UM PLANO QUE PERMITE A UMA PESSOA CONHECER A SUA EMPRESA, APRENDER SOBRE ELA, GERAR SENSO DE URGÊNCIA, TER INFORMAÇÃO PARA TOMAR UMA DECISÃO;
· COLOQUE TODAS AS PESSOAS DENTRO DO FUNIL DESDE O PRIMEIRO DIA QUE VOCÊ AS ENCONTRAR PARA QUE VOCÊ POSSA PACIENTEMENTE LIDERÁ-LAS ATÉ AS VENDAS;
· O FUNIL DE VENDAS PERMITE A VOCÊ ACOMPANHAR O ROI (Retorno sobre investimento) E TRABALHAR MELHORES PRÁTICAS DE RETENÇÃO DE CLIENTES.
QUEM VOCÊ QUER ATRAIR PARA O FUNIL DE VENDAS?
VOCÊ TEM O “PERFIL DO CLIENTE IDEAL” DEVIDAMENTE E CLARAMENTE DOCUMENTADO DE MANEIRA A AJUDAR OS SEUS VENDEDORES E MARKETEIROS A FAZER O TRABALHO DELES?
QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ FEZ ALGUMA PESQUISA PARA DESCOBRIR QUAL É O PERFIL DO CLIENTE IDEAL?
ANTES DE QUALQUER COISA, CONCENTRE TODOS OS SEUS ESFORÇOS NO CLIENTE IDEAL!
PARA ENCONTRAR BONS LEADS, AS PESSOAS TEM QUE TE ENCONTRAR:
· E-MAIL
· PALESTRAS
· REDES SOCIAIS
· LÍDER PENSANTE
· BLOG COM SEO & PPC
VOCÊ NÃO PODE MAIS ACEITAR RESPOSTAS DO TIPO “NÓS AINDA ESTAMOS PENSANDO A RESPEITO , E DEVEMOS TER UMA RESPOSTA DEFINITIVA NAS PRÓXIMAS DUAS SEMANAS.”
O VENDEDOR NÃO PODE TER MEDO DE FAZER PERGUNTAS DIFÍCEIS!
ALGUMAS PERGUNTAS QUE O VENDEDOR TEM QUE FAZER AO CLIENTE OU SE FAZER:
· EU ESTOU FALANDO COM QUEM DECIDE?
· SE EU NÃO ESTOU FALANDO COM QUEM DECIDE, EU CONSIGO ACESSO A ESSA PESSOA?
· EU ESTOU RESOLVENDO ALGUM PROBLEMA PARA O CLIENTE? QUAL EXATAMENTE?
· O CLIENTE ESTÁ FOCADO EXCLUSIVAMENTE EM PREÇO?
· O CLIENTE ESTÁ AFIM DE CONSTRUIR UM RELACIONAMENTO COMIGO?
· EXISTE ALGUM OUTRO INFLUENCIADOR QUE ESTÁ DO MEU LADO?
· QUAL É O POSICIONAMENTO DO MEU CONCORRENTE DENTRO DO CLIENTE?
· EXISTE ALGUM NÍVEL DE INSATISFAÇÃO QUE EU POSSA EXPLORAR?
· EU TENHO ACESSO A INFORMAÇÃO QUE EU PRECISO – PESSOAS, MATERIAIS, ETC – PARA FAZER UMA PROPOSTA MATADORA?
· SE EU DISSESSE PARA O MEU CLIENTE QUE ELE ESTÁ NO MEU FUNIL DE VENDAS, ELE DARIA RISADA?
TIRE DO SEU FUNIL DE VENDAS TODOS OS NEGÓCIOS QUE NÃO RESPONDEM AS PERGUNTAS!
SEJA UM EXTREMAMENTE ÚTIL! TORNE-SE UM ESPECIALISTA NA SUA INDÚSTRIA. VOCÊ TEM QUE SER VISTO COMO UMA AUTORIDADE NO ASSUNTO.
QUAL BÔNUS OU OFERTA ESPECIAL VOCÊ PODE OFERECER PARA INCENTIVAR O CLIENTE A COMPRAR AGORA MESMO?
5 MÉTRICAS PARA SABER O QUANTO O SEU FUNIL DE VENDAS É BALA!
1. FONTE DO TRÁFEGO. VOCÊ TEM QUE SABER DE ONDE ELES ESTÃO VINDO E QUANTO CUSTA;
2. CALL-TO-ACTION. COMO ANDA OS CLIQUES? O QUE VOCÊ PODE MELHORAR NO BOTÃO DE CALL-TO-ACTION OU OFERTA?
3. LANDING PAGES. 35% DAS PESSOAS TEM QUE PREENCHER O FORMULÁRIO;
4. TAXAS DE CLIQUES EM E-MAIL: QUANTOS ABREM? QUANTOS CLICAM;
5. AUTOMAÇÃO DO MARKETING. O QUANTO CADA LEAD USOU DO MARKETING?
O PRINCIPAL INDICADOR DE PERFORMANCE DO SEU FUNIL DE VENDAS É A REDUÇÃO DO PRAZO DE FECHAMENTO DE UM NEGÓCIO. O FUNIL DE VENDAS TEM QUE ACELERAR AS VENDAS.
Fonte: BizRevolution
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