O modelo abaixo foi o desenhado por ele para explicar como grandes líderes e grandes empresas operam (inclusive nosso cérebro) e como a maioria opera.
A maioria opera seguindo a seta vermelha:
3) Nosso produto tem qualidade, 2) Nosso produto é fácil de usar. Quer comprar?
A set verde representa o que os poucos fazem:
1) Criamos esse produto porque acreditamos que é possível criar conexões maiores entre as pessoas. Criamos esse produto porque acreditamos que devemos pensar diferente, desafiar o Status Quo.
2) Nosso produto é fácil de usar.
3) Nosso produto tem qualidade.
Percebe a diferença?
As pessoas querem algo no que acreditar. As pessoas não compram o que você faz, elas compram o porquê você faz.
É PRECISO SER INSPIRADOR
Ao olhar uma seção transversal do cérebro humano vendo de cima para baixo, o que você vê é que o cérebro humano é na verdade dividido em três componentes principais que se correlacionam perfeitamente com o círculo central (algo bem semelhante à figura acima).
Nosso neocortex, corresponde ao nível "o que". O neocortex é responsável por todo nosso pensamento analítico, racional e pela linguagem.
As duas seções do meio formam nossos cérebros límbicos. E os cérebros límbicos são responsáveis por todos nossos sentimentos, como confiança e lealdade. Também é responsável por todo comportamento humano, tomada de decisão, e não tem a capacidade para linguagem.
Você sabe, às vezes você pode dar a alguém todos os fatos e números, e elas dizem "eu sei de todos esses fatos e números, mas sinto que isso não está certo".
Por que usamos esse verbo, "sinto" que não está certo? Porque a parte do cérebro que controla toda a tomada de decisão, não controla a linguagem. E o melhor que podemos dizer é, "eu não sei. Apenas sinto que não está certo".
Ou as vezes você diz estar seguindo seu coração, sua alma, seus instintos. Mas não há outras partes do corpo controlando seu comportamento. Tudo está acontecendo no seu cérebro límbico.
Por tanto, contrate pessoas que ACREDITAM no que você ACREDITA.
No que você ACREDITA? No que sua empresa ACREDITA??
Nenhum comentário:
Postar um comentário