sábado, 21 de dezembro de 2013

Novos conhecimentos

Olá galera, depois de um breve período de muito trabalho volto a postar!
Estava envolvido além do trabalho de algumas empresas, no desenvolvimento de um projeto chamado Old West Talents, confira o trabalho: www.oldwesttalents.com.br.

Nesse post gostaria de falar sobre algo que acho muito importante: a busca por novos conhecimentos.

Aproveite esse final de ano e começo de janeiro, que muitos de nós temos mais tempo vago e faça coisas novas: mude sua rotina, leia outros livros, estude outras áreas fora da sua, visite outros lugares se possível e sempre com a cabeça aberta, livre de seus próprios mapas mentais. Tente absorver tudo como o conteúdo realmente é.

Minha dica fica para uma seria muito top do Historia, chamada "O Universo", um dos EPs (O segredo das sondas espaciais) você confere aqui:


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Perguntas matadoras para você fazer em uma entrevista de emprego (sendo o entrevistado!)

By Biz Revolution: https://www.facebook.com/BizRevolution


Durante uma entrevista para emprego, eu seleciono uma pessoa baseado na qualidade das perguntas que ela me faz.

O cidadão que não tem perguntas tá fora!!!

O cidadão que só faz pergunta-besta tá fora!!!

Confere uma lista de perguntas matadoras que você deve fazer para o cara que está te entrevistando (em qualquer entrevista de emprego):

1. Você pode descrever para mim um dia típico nessa posição?

2. A quanto tempo você trabalha na empresa e o que o faz permanecer?

3. Como você descreveria a cultura da empresa e o ambiente de trabalho?

4. Você poderia me dizer quais são as metas da empresa no curto e longo prazo?

5. Como a minha performance será medida?

6. Que tipo de oportunidade eu vou conseguir criar para mim se eu me dedicar de corpo e alma nessa posição?

7. Quais são as iniciativas da empresa no sentido de desenvolver e treinar os funcionários?

Gostou? Na próxima entrevista demonstre preparação e comprometimento metralhando perguntas para o entrevistador!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Como melhor posicionar seu site nas pesquisas no Google?!

Matéria original: http://holykaw.alltop.com/googles-200-ranking-factors-the-complete-list-infographic


googleseo1
Google’s stayed mum of the secret of their rankings, but Single Grain and Backlinko have compiled the most complete information they can find on the Internet to expose the secret of ranking success.

Livro: Nunca deixe de tentar – Michael Jordan

Link original da matéria: http://plannerfelipemorais.blogspot.com.br/















Michael Jordan, é um grande exemplo profissional. 3º maior cestinha do basquete norte americano, NBA, com 32.292 pontos, recorde com 63 pontos em um único jogo, maior média de pontos da história da NBa, com 30,1 pontos/jogo, 6 títulos da NBA pelo Chicago Bulls, 2 medalhas olímpicas pela seleção americana de basquete, 5 vezes eleito o melhor jogador da temporada da NBA. Todos esses números o colocam como o maior e mais completo jogador da história do basquete norte-americano e por que não dizer, mundial. Jordan está para o basquete, como Pelé para o futebol. E qual o seu segredo? NUNCA DEIXOU DE TENTAR!

Seu segredo, pode ser dividido em algumas etapas:

META: “um passo de cada vez. Não consigo imaginar nenhuma outra maneira de realizar algo” – Michael Jordan.
No começo da carreira muitos diziam que ele não chegaria ao nível exigido pela NBA. Jordan não quis ser campeão no 1º ano, ele quis fazer o melhor que pudesse fazer. Fixou metas de curto prazo e foi caminhando passo-a-passo para realizar cada uma delas. Ele sabia onde queria chegar, por isso mantinha o foco! O segredo da meta é o foco!

MEDO: “o medo é uma ilusão”- Michael Jordan.
Michael entende porque o medo paralisa, pois influenciado por companheiros ou colegas, as pessoas tem medo de arriscar, ficam pensando em todas as consequências e isso gera resultados negativos. Para conseguir algo, é preciso ser agressivo e não ter medo de errar, não se consegue nada com uma atitude passiva. Nada atrapalha o seu caminho, apenas você não enxerga uma oportunidade nisso. Se você tem certeza daquilo, acredite. Esqueça o resultado, pois você sabe que está fazendo a coisa certa. Se errar, aceite a derrota, pois todos nós falhamos em alguma coisa, aceite a derrota, mas jamais aceite o não tentar.

COMPROMETIMENTO: “não existem atalhos”- Michael Jordan
Se comprometa com metas, tome a sua decisão e vá em frente. Jamais se empenhe em algo pela metade, se empenha 100%, ou os resultados virão pela metade. Pessoas que fracassam possuem um bom discurso, mas na hora de executar arrumam desculpas ao invés de respostas. Comprometimento significa assumir responsabilidades. Jordan conta sobre seu 2º ano na Universidade, onde conseguiu tantos bons resultados que se acomodou. Porém as expectativas sobre ele aumentaram, as responsabilidades também. E ele saiu do caminho. Jordan analisou seu jogo, viu seus pontos fracos e atacou esses. Foi fiel a seus planos. Muitos vão nos rebaixar a seus níveis por não conseguirem realizar certas coisas.

TRABALHO EM EQUIPE: “o talento ganha jogos, mas o trabalho em equipe e inteligência, vencem campeonatos”- Michael Jordan

Do que adianta o grande executivo ter as grandes ideias se não tem equipe para executar cada uma delas? Treinadores e gerentes tem um papel em comum: descobrir como colocar talentos individuais a serviço da empresa. É preciso conhecer as habilidades, responsabilidades, pontos fortes e fracos de cada um da equipe. Existe uma tendência natural de não considerar todas as partes que fazem com que o conjunto funcione. Pequenas ações ou entender o ritmo de cada um da equipe, em muitos casos, podem fazer a grande diferença. Os resultados individuais só vem se a equipe corresponder. O talento é importante, mas a garra é ainda mais.

FUNDAMENTOS: “no instante em que você se afasta dos fundamentos, tudo pode ir por água abaixo” – Michael Jordan
Tudo o que Jordan conquistou na NBA se deve ao fato de como ele lidou com a técnica e aplicou as suas habilidades, são os pilares que fazem tudo funcionar. Cada um tem um talento especial, cada um tem uma maneira de ser e agir. Não ignore os fundamentos, os aprimore. Alguém que decora um livro para uma prova pode ter o dom de decorar, mas aprendeu? Dedique atenção ao que sabe menos, aprimore o que saiba mais.

LIDERANÇA “sem o respaldo do desempenho e do trabalho duro, as palavras não significam nada” – Michael Jordan
Jordan sempre tentou liderar pessoas pelo exemplo, mais do que por palavras. Ações valem mais do que palavras. Ninguém se torna líder porque é o melhor do time, mais inteligente ou popular. O líder conquista o respeito de quem está próximo. As pessoas precisam saber o que esperar de você e você tem que ter um desempenho constate de que jamais vai decepcionar. Líder não procura desculpas, encontra soluções. É preciso ter visão, antecipar o futuro, guiar a equipe pelo caminho, caminho que o líder sustenta o que acredita, suas convicções devem ser respeitadas.

Por: Felipe Morais @plannerfelipe

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Misteriosas portas no meio de praças conectam cidades européias

Post retirado do Comunicadores.info.


A Sociedade Nacional dos Caminhos de Ferro Franceses (SNCF) quis provar que chega a cada vez mais lugares em todo o mundo. Para isso, em parceria com TBWA Paris, criou uma ação que tenta mostra que qualquer uma das principais cidades europeias está ao alcance do “abrir uma porta”.
Em algumas ruas da cidade de Paris foram colocadas misteriosas portas ligadas a praças de diversas capitais da Europa. Abrindo cada uma dessas portas, ficava de frente de uma tela onde podia ver, em tempo real, o que estava acontecendo naquela cidade específica.
Podia jogar com um mímico em Milão, ter seus retratos desenhados em Bruxelas, dançar com um grupo de hip-hop em Barcelona, ​​compartilhar um romântico passeio de barco no Lago de Genebra, ou mesmo participar de um grupo de jovens alemães em um passeio de bicicleta em Stuttgart. Estas experiências interativas e divertidas procuravam mostarar a todos que, no final do dia , a Europa é apenas ali ao lado.




Confira o vídeo com a ação em cima. É uma ação divertida que aproveita bem a tecnologia para supreender. E quando se consegue surpreender e associar a uma marca, isso é boa publicidade. O que achou?
Com certeza é uma ação conseguiu fazer as pessoas se surpreenderem e sorrir! Parabéns a SNCF e TBWA. Com certeza já tem vários cientistas de olho na ideia e não tenho dúvidas que em um futuro não tão distante, teremos portas como essa porém conectando verdadeiramente o mundo.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

15 livros de negócios famosos resumidos em 1 frase

Previsivelmente Irracional

#1. Previsivelmente irracional

As pessoas não são racionais como um livro de economia do primeiro ano de faculdade afirma, e há muitas situações em que contamos com as pessoas como se elas fossem racionais.

#2. O poder dos quietos

Apesar de que temos pensando nos extrovertidos, líderes carismáticos como acreditamos ser o ideal, introvertidos têm uma importante vantagem.

#3. O dilema da inovaçãoO Dilema da Inovação

Você tem que estar disposto a matar ou canibalizar o seu melhor negócio, ou alguém vai fazer isso por você.

#4. Influência – A psicologia da persuasão

Existem 6 princípios universais que determinam se as pessoas vão mudar o comportamento: reciprocidade, compromisso, prova social, simpatia, autoridade e escassez.

Empresas feitas para vencer.#5. Empresas feitas para vencer

Boas empresas se tornam grandiosas, confrontando as realidades brutais de seus negócios, descobrindo as realidades que são excepcionalmente boas, criando uma cultura de disciplina e construindo e mantendo os momentos.

#6. O que torna um executivo eficaz

Ser eficaz é sobre o que não fazer com o que você faz diariamente.

#7. Reinvente a sua empresa

Reinvente a sua empresa.
Grande parte da sabedoria convencional dos negócios – que osworkaholics são heróis, que o currículo é um bom sinal de um grande candidato, e que você precisa de investidores externos – é completamente falsa.

#8. Outliers

Talento, inteligência, trabalho duro, e ambição são grandes traços, mas o real segredo das pessoas de sucesso é frequentemente sorte,timing e de onde elas estão.

A vaca roxa.#9. A vaca roxa

Publicidade e marketing são construídos fora das outras áreas da empresa estão fadadas ao fracasso, e a única maneira de se destacar é ser verdadeiramente notável.

#10. Motivação 3.0

Pessoas são mais motivadas quanto têm autonomia, maestria e propósito, em vez de incentivos.

#11. A startup enxutaA startup enxuta

Ao invés de insistir em uma tecnologia ou em uma estratégia complexa, trabalhe focando nas necessidades dos clientes e construa produtos mais simples possíveis.

#12. Faça acontecer

As mulheres continuam e enfrentar obstáculos em suas carreiras, mas podem superá-los, traçando metas grandiosas, trabalhando duro e encontrando amparo.

O sinal e o ruído.#13. O sinal e o ruído

As novas tecnologias podem nos fazer melhor, através dos dados, mas também nos torna mais propensos ao erro porque enfatizam as flutuações aleatórias dos dados.

#14. Cisne negro

As pessoas são muito boas a enganar a si mesmo, pensando que sabem muito mais do que realmente sabem, o que torna fácil para os grandes serem surpreendidos por fatores inesperados.

#15. O mítico homem-mês

Incluir diversas pessoas em um projeto de software complicado, acaba tornando as coisas piores, enquanto grupos pequenos são melhores em tarefas complexas.
___
Esse artigo foi visto no site jornaldoempreendedor.com.br e escrito por André Bartholomeu Fernandes!

O TER E O SER

                A sociedade ocidental experimenta uma fase de neurose coletiva, dividida entre “a situação de ter” e “a situação de ser” – afirma Erich Fromm, o mais célebre dos pensadores psicanalíticos, em seu livro intitulado To have or to be? Erich Fromm, aos 78 anos de idade, não só escreve de maneira muito clara (coisa rara em muitos autores nesse campo), como não raro se dedica à análise da própria psicanálise.
                Segundo Fromm, a sociedade ocidental é empurrada para a “situação de ter” pelo que se chama de mentalidade (ou filosofia neo-epicurista) de consumo. A felicidade e o bem-estar se realizariam através da posse ou obtenção de desejos e apelos materiais. Mas como a plenitude não é alcançada, as exigências de possuir – de “ter” – são intermináveis. Há ocasiões em que o desejo de posse se torna obsessivo e poder-se-ia extrapolar daí, sobre o que diz From, para o plano místico da possessão, em que as coisas “têm” o homem e não este as coisas.
                Já a “situação de ser” (ou estado de ser, que pouco tem a ver com a nossa velha expressão “maneira de ser”) não se basearia na posse material, mas na experiência humana, pessoal e coletiva. A sua essência reside no pleno uso de nossas potencialidades e na satisfação de uma vida ativa e independente. Enquanto a “situação de ter” conduz à frustração, à avareza e ao egoísmo – pior ainda, ao egocentrismo em último grau – a “situação de ser” é generosa, aberta e disposta à comunicação e à comunhão. Fromm torna claro que mestres de sabedoria, líderes espirituais como Cristo ou Buda, místicos indianos, sábios judeus e muitos filósofos sempre enfatizaram que o verdadeiro objetivo do homem é o de ser muito e não o de ter muito.
                A riqueza material tende a aprisionar o homem e prejudicar a busca da riqueza interior (ou paz de espírito) e o seu florescimento como pessoa. Mas, de acordo com Fromm, desde a Revolução Industrial a sociedade ocidental tende a deixar-se conduzir pela torrente que a leva ao culto das coisas materiais, tendo a chamada economia de consumo completado esse processo.
                Diz ele que o consumidor (tão bem descrito de maneira popular e acessível por Vance Packard em seus trabalhos) é o eterno recém-nascido que mama e chora por causa da mamadeira – sendo cada mamadeira mais sofisticada do que a anterior.
                “Nós somos uma sociedade de gente notoriamente infeliz, solitária, angustiada, deprimida, destrutiva e dependente, gente que somente se sente satisfeita quando matou o tempo, esse tempo que tentamos economizar com tanta dificuldade”.
                Mas a “situação de ter” não torna apenas infelizes as pessoas. Erich Fromm procura demonstrar – com muitos exemplos – que a obsessão com a posse de bens materiais põe em perigo a própria sobrevivência da espécie. Ela estimula conflitos e guerras entre nações e classes, conduz a uma exploração brutal do planeta e a destruição (por vezes irreparável) do meio ambiente, do equilíbrio da natureza e dos sistemas naturais de sustentação da vida. Ele considera que a sociedade industrial está fatigada, distorcida e endurecida, violenta e cínica. Esse “rat rate” (como dizem os americanos) pode conduzir a uma guerra nuclear ou a uma catástrofe ecológica. Portanto, a cura para neurose coletiva é a aplicação de freios a essa correria, o que só pode ocorrer na medida em que – com líderes e massas – houver um esforço no sentido de “ser” e não de “ter”, uma privação voluntária do que é supérfluo e a negação dos chamados  “status symbols” materiais.

                                                                                              Hermano Alves

Texto que encontrei em minha prova de Português II ontem. Excelente texto, parabenizo meu grande professor Celso, que terá sua despedida hoje, pelo grande trabalho que sempre realizou, por todo conteúdo que transmitiu em suas aulas, obrigado!

domingo, 27 de outubro de 2013

Liderando Mudanças, James O'Toole



Excelente livro sobre liderança e mudanças!

faço das minhas palavras as de Warren Bennis (professor e membro fundador do Leadership Institute da University of Southern California):
"Jim O'Toole escreveu uma obra essencial para que as organizações sobrevivam e prosperem no mundo em mudanças dos dias atuais. Suas ideias intelectualmente agudas mostram-nos como os problemas, às vezes conflitantes, com os quais nos debatemos - quase sempre de maneira desagregada - combinam-se para formar um cenário completo, mesmo nos casos em que esse cenário continue a se alterar. Sua mensagem é tão crucial para a própria existência de cada organização que qualquer líder que deixe de atentar para os seus conselhos estará condenando sua empresa à mediocridade e/ou à morte prematura. É esse o fato!"

Cristo entra em Bruxelas
Uma introdução à liderança baseada em valores
Líderes liderando mudanças
Uma lição indelével de liderança baseada em valores
Integridade
Confiança
Ouvir
Respeito pelos liderados
Como liderar mudanças com eficácia e moralidade
Frances Hesselbein
Max de Pree
James Houghton
Robert Galvin
Jan Carlzon
Bill Gore
Ricardo Semler
Gordon Forward
Lawrence Phillips e Bruce Klatsky
Mac Booth
Pete Hart
Os visionários da Ford
David Collins e Edward Smith
Lodwrick Cook
Annita Roddick
Jacques Raimond e Jacques Benz
Uma aglomerado de mulheres entrepreneurs
Larry "A Lenda" Lewis
Os pontos em comum

Os realistas e a falácia da liderança linha-dura
Por que a liderança amoral não funciona
Os líderes de líderes
Por que a liderança baseada em valores é inatural
Por que a liderança Democrática não é um paradoxismo
A mudança rejeitada
Drucker despercebido
Deming ignorado
Owen rejeitado
Mill interpretado
A ideologia do conforto

Esses são alguns dos temas do sumário, fazer um resumo do livro seria muito extenso aqui para o post. Realmente recomendo a leitura!

Everything is possible, think different!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CONEXÃO EMPRESARIAL 2013



Participei no mês de setembro do evento Conexão Empresarial, que aconteceu na cidade de Toledo - PR. O evento está em sua sétima edição, e a cada ano fica melhor!
Participar de eventos como esse é realmente incrível, absorver o conhecimento das pessoas que vem se apresentar é show.

Vamos à um resumo das apresentações:

Stephen Kanitz - Tendências demográficas, sociais e econômicas que afetarão os seus negócios (11/09/2013).
Consultor de empresas e conferencista vem realizando seminários em grandes empresas no Brasil e no exterior. Mestre em Administração de Empresas pela Harvard University, foi professor Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.
Criador de Melhores e Maiores da Revista Exame e do Prêmio Bem Eficiente para entidades sem fins lucrativos. Sua experiência como consultor lhe rendeu vários prêmios: Prêmio ABAMEC Analista Financeiro do Ano, Prêmio JABUTI 1995 - Câmara Brasileira do Livro e o Prêmio ANEFAC.
Árbitro da BOVESPA na Câmara de Arbitragem do Novo Mercado. Tornou-se conhecido no Brasil principalmente por sua coluna na revista Veja, na qual foi colunista por 10 anos na seção Ponto de Vista.

O sistema de governo na China é parecido com uma empresa. Lá, eles tem um departamento como se fosse um Recursos Humanos. Esse departamento iniciou há 30 anos um programa para construir profissionais com alta capacidade de gestão. O programa colocou 2000 profissionais formados em Administração e Economia (1000 de cada área) em diversos setores de gestão do país. E ao passar dos anos iam mudando cada profissional de setor, aumentando suas responsabilidades e aumentando seus desafios. Hoje, passado os 30 anos, a China tem 400 profissionais prontos, com capacidade muito alta para gerir o governo se possível. Colocando cada um desses profissionais nas principais áreas de governo do país, o nível de trabalho fica muito elevado! Vale pensarmos sobre isso e trassar um planejamento individual à nós mesmos, pensar a longo prazo e começar já!

Outros insights tratados na apresentação:
Ø  Crescimento do mundo: China, Índia, Correia
Ø  Comprar Terra na Catinga (Energia Solar)
Ø  Sequenciamento de Genoma
Ø  Transplante de medula (Alelos)
Ø  Alavancagem vale a pena
Ø  5 gerações ao mesmo tempo
Ø  Geração Z: tem tempo, motivação e curiosidade. Eles estudam a medida que o problema aparece
Ø  A evolução da tecnologia e do espírito precisam caminhar juntos
Ø  Ciência em 20 anos será extraordinária
Ø  O Brasil é um país ótimo para viver, condições climáticas, idade populacional boa





Raúl Candeloro - Chá de Vendas (17/09/2013)
Fundador e diretor da Editora Quantum, uma empresa com a missão de "desenvolver pessoas para que possam atender melhor e vender mais com atitude, paixão e entusiasmo".
Autor de mais de 15 livros sobre vendas, suas famosas palestras e workshops já inspiraram milhares de profissionais a venderem mais, liderarem com mais energia, aumentarem a lucratividade e a causarem um impacto cada vez mais positivo nas empresas em que trabalham. Sua primeira publicação nasceu em 1994, a revista VendaMais - www.vendamais.com.br - hoje a maior revista de vendas do Brasil com um site que reúne os melhores artigos da área. Desde então, Raúl tem dedicado sua vida a ajudar pessoas, times e empresas a criar mudanças que tenham retorno imediato nos resultados.

Atender melhor, vender com paixão e entusiasmo

è Aproveitar oportunidades ou criá-las. Sair do conforto, aproveitar encontros incomuns, palestras, filas, conversar com as pessoas, conversas rápidos “what is your business?”, troca de cartão.

·        CHA de vendas:
C: Conhecimento, H: habilidade, A: atitude

ATITUDE

Auto-avaliação dos funcionários na empresa:
1 – Foco
2 – Motivação
3 – Iniciativa
4 – Criatividade
5 – Inteligência Emocional
6 – Ética
7 – Comprometimento
8 – Resiliência
9 – Persistência
10 – Auto-desenvolvimento

è Definir o que é sucesso junto com o cliente (perguntar)

è Exercício: Dia perfeito: Escreva 10 coisas que deixam o seu dia perfeito:
Perguntar o que é um dia perfeito para seu funcionário e também para o seu chefe.
Verificar qual é a frequência de dias perfeitos (nota?)
O dia perfeito não pode ter coisas fora do controle
Tem que ser atividades e não resultados

CONHECIMENTO

Conhecimento de mercado (posicionamento)
Diferenciais  em relação a concorrência
·         Preços
·         Funcionários
·         Estratégias
·         A forma de fazer negócios
·         Vendedores tem que estarem a par do posicionamento da empresa para poder argumentar com os clientes
·         Quando ser diferente o preço tem que ser alto. E a equipe precisa estar alinhada com o posicionamento

Preço
Clientes
Total
Custo fixo
Custo variável
Sub Total
20,00
1
20,00
50,00
5,00
-35,00
19,00
2
38,00
50,00
10,00
-22,00
18,00
3
54,00
50,00
15,00
-19,00
17,00
4
68,00
50,00
20,00
-2,00
16,00
5
80,00
50,00
25,00
5,00
15,00
6
90,00
50,00
30,00
10,00
14,00
7
98,00
50,00
35,00
13,00
13,00
8
104,00
50,00
40,00
14,00
12,00
9
108,00
50,00
45,00
13,00
11,00
10
110,00
50,00
50,00
10,00
10,00
11
110,00
50,00
55,00
5,00
9,00
12
108,00
50,00
60,00
-2,00
8,00
13
104,00
50,00
65,00
-11,00
7,00
14
98,00
50,00
70,00
-22,00
6,00
15
90,00
50,00
75,00
-35,00
5,00
16
80,00
50,00
80,00
-50,00
4,00
17
68,00
50,00
85,00
-67,00
3,00
18
54,00
50,00
90,00
-86,00
2,00
19
38,00
50,00
95,00
-107,00
1,00
20
20,00
50,00
100,00
-130,00


è Transformar características em benefícios
è X tem Y, então Z
è Quais são as 5 coisas que os clientes + valorizam (perguntar)

Matrix de priorização:
Exemplo: Passageiro executivo valoriza nas viagens aéreas:

Tam
Azul
Gol
Outra
Opção de horário
9
3
9
2
Sala Vip
9
3
7
1
Plano de milhagem
9
3
1
3
Vôo direto sem escala
9
3
3
1
Lanchinho
9
3
1
2

Focar no que você é melhor, Azul em relação a Gol (plano de milhagem e lanche)
Azul perguntou aos clientes o que eles mais odiavam em uma viagem, e melhoraram nisso.
Então, observar o que os clientes mais valorizam e dar a nota para sua empresa em cada quesito
Foco na solução dos problemas

Conhecimento do cliente:
 Quais são os motivadores de compras?
·         Buscar lucro ou vantagem
·         Evitar perda ou prejuízo
·         Evitar dor ou incomodo
·         Sentir prazer
·         Aprovação social

è Capacitar e dar tempo para aprender

Mapa estratégico de gestão comercial:
VALORES:
VISÃO:
PRIORIDADES:
POSICIONAMENTO:
RESPOSTA ÚNICA DE VALOR, FRASE CURTA:
PERCEPÇÃO DE CLIENTE IDEAL:
FORÇAS:
OPORTUNIDADES:
TOLERÂNCIA ZERO COM:




César Souza - Você é o lider da sua vida? (25/09/2013)
Consultor, palestrante e presidente da Empreenda. Apontado com um dos 10 palestrantes mais requisitados do Brasil (Revista Exame e Jornal O Globo). Autor dos bestsellers “Você é o Líder da Sua Vida?”, "Você é do Tamanho dos Seus Sonhos”,“Superdicas para Conquistar Clientes e para um Atendimento 5 Estrelas” e acaba de lançar “Cartas a um Jovem Líder – Descubra o Líder que existe em Você”. Apontado pelo World Economic Fórum como um dos "200 Global Leaders for Tomorrow"
Na imprensa possui diversos artigos publicados em revistas e jornais no Brasil e no exterior. Atualmente é o responsável pelo Blog do Management (EXAME.com) e colunista do portal HSM.
É idealizador e protagonista da Série “Líderes em Ação”.

1)      INTEGRAÇÃO E UNIÃO
2)      ESTADO DE ESPÍRITO POSITIVO, FOCO
3)      CONFIANÇA
4)      DIVERSIDADE DE IDEIAS
5)      TODOS OLHANDO NA MESMA DIREÇÃO, PRÓPOSITO COMUM
6)      CLIENTE

“Cada líder competente precisa de um substituto à altura”

è Falta atitude na execução da estratégia
è Respirar clientes
è Filme: invictos
è Como você inspira as pessoas? Seja o exemplo!
è Diga + aos olhos do que aos ouvidos
è Fazer com que as pessoas que trabalham para você se sintam melhores do que acham que são
è Ser + servidor!
è Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas...
Que já têm a forma do nosso corpo...
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares ...

É o tempo da travessia ...
E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado ... para sempre ...
À margem de nós mesmos...

DIMENSÃO DA VIDA:
Causas sociais, ecológicas
Participação na comunidade
Saúde
Vida familiar
Trabalho e carreira
Realização profissional
Vida espiritual
Atividade empreendedora
Relacionamento com amigos

A vida precisa estar equilibrada entre todas essas dimensões!!!



Paulo Storani - Construindo uma Tropa de Elite (30/09/2013)
Mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2008). Pós-graduado em Administração Pública (2004), em Gestão de Recursos Humanos (2002), ambos pela Fundação Getúlio Vargas – RJ, e Treinamento Físico pela Universidade Gama Filho – RJ (1999). Atualmente é professor da Universidade Cândido Mendes, pesquisador do Instituto Universitário de Políticas Públicas e Ciências Políticas da Universidade Cândido Mendes – RJ. Ex-secretário Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de São Gonçalo – RJ, e consultor de empresas na área de treinamento.
Consultor dos filmes Tropa de Elite 1 e Tropa de Elite 2, Coordenador de Operações Especiais, Paulo Storani é um dos oficiais que serviram de inspiração para o personagem CAPITÃO NASCIMENTO, interpretado por Wagner Moura. Sua palestra tem como objetivo despertar as pessoas para a importância da superação de desafios no ambiente competitivo de trabalho e o papel da liderança sob os aspectos rígidos dos "homens de preto" do BOPE, Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro.

è CAUSA, PROPÓSITO
è DETERMINAR A MISSÃO PARA SER A MELHOR
è TER RESULTADO
è MISSÃO
è TER UM TIME TROPA DE ELITE E FAZER ELES TRABALHAREM DA MELHOR MANEIRA
è CAPACIDADE TÉCNICA:
EXPERIÊNCIA
VONTADE E ENFRENTAR DESAFIOS
DETERMINAÇÃO = VER VALOR, EXIGIR + DO QUE JÁ FIZERAM ANTES

è DISCURSO DE CONVITE PARA O PROJETO PARA CAUSAR DESCONFORTO= FRANCO, DIRETO E OLHO NO OLHO

è IDENTIFICAR PESSOAS NOS LOCAIS ONDE CHEGO: LEITURA CORPORAL!

è ANTECIPAR CRISES!
GERENCIAMENTO DE CRISES À TODO MOMENTO

è O DIFERENCIAL É CONSEGUIR COLOCAR O EMOCIONAL EM FUNÇÃO DO OBJETIVO

è PREPARAÇÃO + TREINAMENTO + EXECUÇÃO

è SELEÇÃO RÍGIDA, TREINAMENTO RÍGIDO DE PERFORMANCE: CONDUTA, QUALIDADE E RESULTADO

è NOS VAMOS PARA VENCER!

è PARA SE APERFEIÇOAR DEVE SEMPRE ESTAR EM SITUAÇÕES DE DESCONFORTO, PARA DAR O MÁXIMO E SE ACOSTUMAR COM A NOVA SITUAÇÃO

è PDCA:
DETERMINAR O OBJETIVO (DEFINIR)
PLANEJAR A MISSÃO, ESTRATÉGIAS E TÁTICAS
PREPARAR A EQUIPE, MOBILIZAR E CAPACITAR
MOBILIZAR O CORAÇÃO PARA A META
EXECUTAR O PLANO, DISCIPLINA E EXCELÊNCIA
AVALIAR OS RESULTADOS, CONFIRMAR E CORRIGIR = APRENDIZADO
TODOS FALAM NA AVALIAÇÃO, RECONHER O ERRO, PEDIR AJUDA PARA NÃO COMETER NOVAMENTE E SE ERRAR, QUE ERRE COM NOVOS ERROS

è 3M:
MELHOR DESEMPENHO
MAIOR SEGURANÇA
MÍNIMO ESFORÇO

è COLOCAR DESAFIOS!!




Foto da edição 2012, com Leila Navarro e seus livros