sábado, 11 de janeiro de 2014

ISTO É MARKETING!

  • Fazer promessas e cumpri-las é uma ótima maneira de se construir uma marca.
  • Seus melhores cliente valem muitíssimo mais que os seus cliente médios.
  • O marketing começa antes de o produto ser concebido.
  • Preço baixo é uma ótima estratégia para se vender uma commodity. Contudo, isso não é marketing. É eficiência.
  • As conversas entre as pessoas que compõem o seu mercado acontecem independentemente de sua vontade. O bom marketing estimula o tipo certo de conversa.
  • Produtos notáveis inspiram conversas.
  • Marketing é o modo como os nossos empregados atendem o telefone, o layout de nossas faturas e a nossa política de devolução de produtos.
  • É impossível enganar a todos, nem mesmo a maior parte do tempo. E, quando você for desmascarado, as pessoas falarão sobre essa experiência.
  • Se você faz marketing com um orçamento anual praticamente estático, sua visão é a de que isso é despesa. Bons profissionais de marketing percebem que marketing é investimento.
  • As pessoas não compram o que precisam e, sim, o que desejam.
  • O que as pessoas querem é o algo mais, o bônus emocional que elas ganham quando compram algo que amam.
  • Os meios tradicionais de interromper o consumidor (anúncios de televisão, estandes em feiras e exposições, mala direta) estão perdendo a sua vantagem em termos de custo-benefício. Ao mesmo tempo, novos modos de disseminar ideias (blogs, atualizações online do tipo RSS permitidas pelo usuário, fã-clubes de consumidores) estão rapidamente provando como funcionam bem.
  • Pessoas de todas as partes do mundo e de todos os níveis de renda respondem ao marketing que promete e cumpre desejos básicos da natureza humana.
  • O marketing bem feito conta uma história.
  • As pessoas são egoístas, preguiçosas, desinformadas e impacientes. Comece a partir dessa premissa e você ficará agradavelmente surpreendido com suas descobertas.
  • O marketing que funciona é aquele que as pessoas escolhem prestar atenção.
  • Histórias eficazes combinam com a visão de mundo das pessoas que as ouve.
  • Escolha os seus clientes. Descarte os que prejudicam a sua capacidade de contar a história certa para os outros.
  • Um produto para todos raramente alcança qualquer pessoa.
  • Viver e respirar uma história autêntica é a melhor maneira de sobreviver em um mundo inundado por conversas.
  • Os profissionais de marketing também são responsáveis pelos efeitos colaterais provocados por seus produtos.
  • Lembrar ao consumidor uma história da qual ele gosta e na qual confia é um poderoso atalho.
  • Bons profissionais de marketing fazem medições.
  • Marketing não é emergência. É um exercício cuidadoso e planejado que teve início há muito tempo e que não termina antes que você chegue ao fim.
  • Um único consumidor decepcionado equivale a dez consumidores felizes.
Obviamente, sabem o que fazer é muitíssimo diferente de fazê-lo com precisão.

Seth Godin.

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