terça-feira, 26 de agosto de 2014

Você deveria ler mais. Não importa o quanto você leia. Aqui estão os motivos


Você deveria ser um amante dos livros. Quando você gosta de ler, você consegue dar a dimensão ao seu conhecimento. E, lendo você pode aprender apenas o que é mais importante para ajudar você a vencer os desafios do seu dia-a-dia.
Os livros valem cursos, MBAs e pós-graduação. Até porque, muitas aulas, muitos cursos parecem que pagamos apenas uma pessoa para ler um livro em voz alta na nossa frente.
Se você pegar um programa de pós-graduação e comprar 2 ou 3 livros sobre cada disciplina, quem garante que você não estará preparado?
Sou um defensor do estudo auto-didata. Aprendi muito mais estudando sozinho em casa (criando sistema de horários e cobrança), lendo livros e blogs do que em sala de aula. Quem diz que fazer um curso é importante porque precisa de um diploma já está com a ideia certa de que vai trabalhar em uma empresa chata que valoriza não o seu conhecimento e sim o seu canudo. Eu quero distancia dessas empresas. Primeiro porque não penso mais em trabalhar em uma empresa, e muitas pessoas deveria também não pensar.
Em nosso país a cultura é bem essa mesmo, estude e ganhe um diploma para conseguir um bom emprego. Dificilmente alguém fala pra você, estude, leia livros e abra seu próprio negócio.
E segundo, porque eu tenho, e todos que estudam muito tem, várias opções com o RICO conhecimento auto-didata, posso abrir meu próprio negócio, posso trabalhar com várias empresas ajudando elas, posso trabalhar em uma empresa foda que valoriza o meu conhecimento e não um pedaço de papel.
Em minha opinião, quem valoriza diploma só está se desculpando para não estudar sozinho. Provavelmente tem preguiça de abrir um livro e ler ele até o final.

Portanto, se você não gosta de ler, mude seus conceitos. Aqui estão alguns depoimentos que podem ajudar:
  1. Eu não posso viver sem livros” – Thomas Jefferson.
  2. Os livros servem para mostrar aos homens que esses seus pensamentos não são tão originais assim” – Abraham Linconl.
  3. Costumo levar coisas para ler, para que eu não tenha que olhar para as pessoas” – Charles Bukowski.
  4. Leia os melhores livros em primeiro lugar, ou você pode não ter a chance de lê-los até o fim” – Henry David Thoreau.
  5. Livros abrem a sua mente, ampliam a sua mente e fortalecem-na como nada mais pode” – William Feather.
  6. A leitura que vale a pena, vale ser comprada” – John Ruskin.
  7. Todos os livros têm uma coisa em comum: eles são mais verdadeiros do que se tivessem realmente acontecido” – Ernest Hemingway.
  8. Um quarto sem livros é como um corpo sem alma” – Cicero.
  9. Bons livros não desistem de todos os seus segredos de uma só vez” – Stephen King.
  10. Você sabe que leu um bom livro quando vira a última e se sente como se tivesse perdido um amigo” – Paul Sweeney.

Post adaptado de: http://www.jornaldoempreendedor.com.br/destaques/gestao-empreendedorismo/fazer-uma-pos-ou-ler-um-livro?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+jornalempreendedor+%28JORNAL+DO+EMPREENDEDOR%29

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Como explorar a Lua e Marte no Google Maps

O rover preferido de todos nós, a Curiosity, está dando um rolê por Marte há dois anos. Então, é hora do Google Maps entrar em cena — e agora, para celebrar o aniversário, ele lançou o Maps para Marte e para a Lua. E dar uma voltinha no espaço é bem fácil, se você seguir estes passos.
É simples, mas você tem que saber como fazer. Primeiro, abra o Google Maps no seu navegador. Agora, diminua o zoom. Para beeeeeem loooooooonge. Depois de estar o mais longe possível, você verá uma renderização de alta resolução bem bonita da Terra iluminada pela Via Láctea. Assegure-se de que a barra de opções na parte de baixo da tela está aberta, e lá você vera outras duas opções: a Lua e Marte.
e1lwojubb2l5tgewzq2h
Neste momento, cada planeta está com etiquetas de grandes paisagens, como crateras e montanhas. Você pode clicar em cada um dos nomes para saber mais, mas seria ótimo poder explorar mais detalhes, como, digamos, o ponto onde a Apollo 11 pousou. Na verdade, há um mapa 2D mais antigo em que você pode ver estes detalhes, então pode ser que isso apareça no Google Maps também.

Este post apareceu primeiro em: http://gizmodo.uol.com.br/lua-marte-google-maps/
E, agora que a Rosetta fotografou o primeiro cometa a ser interceptado por tecnologia humana, talvez, algum dia, vejamos um Google Maps para o 67P/Churyumov-Gerasimenko, too. [Google Maps;Engadget]

"GAMEFICATION" - Sistema de premiação nas empresas